declaração universal do moleque invocado

Un libro genial que no lo conoce nadie o casi ( ni creo que está traducido a otros idiomas…hay que remediarlo ya!) pero que a mi, personalmente me encanta…he encontrado el texto en un blog…lo siento, sólo en portugués, pero creo que da para entender de que va el asunto…

turma! Já que gente grande ri (de verdade) muito pouco.   Já que gente grande chora (de verdade) muito pouco.   Já que gente grande se preocupa demais com carros, livros, cemitérios, esmalte de unha, gordura, bijuteria, diploma, cigarro, religião, contas, pessoas peladas, bebida, limpeza, remédios, perfumes e computadores sem joguinhos, desenhos animados ou mapas divertidos.

Já que desde que o mundo é dominado por gente grande, tudo o que eles fizeram foi transformar o nosso planeta Terra em duas coisas: num lixão muito do nojento ou num deserto dos mais tristes.

Já que os carros são mais importantes que as bicicletas, a fumaça mais importante que as nuvens, a velocidade mais importante que o cuidado, a injeção mais importante que o beijo, os bancos de dinheiro mais importantes que os bancos de praça, a roupa mais importante que a pele, a ordem mais importante que a explicação, os horários mais importantes que as brincadeiras, a papelada mais importante que a confiança e os aviões ainda mais importantes que os passarinhos.

Já que gente grande é nervosa, preocupada, apressada, boba, bestona, pão-dura, mal-educada, egoísta, cheia de frescuras e fricotes, chulezenta, esquisita, sem imaginação, mandona.   Já que gente grande prefere mais ficar olhando no espelho do que olhar pelas janelas pra ver o que acontece com os outros.   Já que gente grande não se entende só porque é diferente.

Más…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: